top of page

EDITORIAL BOLETIM 03/2019 POR RENATO OPTIZ


Pois é, o carnaval acabou e dizem que o ano enfim começa no Brasil!

Será mesmo?

Se dependesse do setor produtivo, do atacado, do varejo e do consumidor, o início do ano produtivo teria sido dia primeiro de janeiro! Pena que nossos políticos insistam em fazer suas trapalhadas, traquinagens e trapaças, adiando decisões importantes e trazendo como consequência um crescimento menor da economia, impactando diretamente os nossos negócios! Novidade? Infelizmente nenhuma!

Então, não tem jeito, o negócio é gastar menos tempo se lamentando ou reclamando nas redes sociais e arregaçar as mangas, ou seja, partir pra luta!

Tem muitos empresários no nosso setor correndo atrás, buscando inovações, implantando novas tecnologias, reduzindo custos e com isto, conquistando bons resultados, com crescimento anual de dois dígitos. Milagre? Sorte? Nada disso! Inspiração, criatividade e muita ralação!

E a necessidade de um novo olhar sobre as mudanças de hábito do consumidor, que cada vez gasta menos com bens duráveis, compartilhando por ex. o uso de carros, casas, etc via aplicativos e tendo desta forma mais recursos disponíveis para gastar com qualidade de vida... e será que as flores e plantas não podem ser encaixadas aqui? Claro que sim!

E o que dizer dos mais de dois milhões de paulistanos que deixaram de viajar (gastar!) para aproveitar o carnaval de rua nos blocos? Blocos decorados com flores e plantas em 2020? Quem sabe, oportunidades estão sempre aparecendo, é só ficar de olho!

Renato Opitz

Diretor de Comunicação e Marketing

68 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page